O que é uma Landing Page e por que ter uma?

Muito usada em campanhas de Marketing Digital, a landing page é uma página voltada à conversão do visitante em lead, oportunidade ou cliente. Programada com foco na conversão, basicamente refere-se à página que a pessoa visita em seu site, portanto, é a página que ela vê primeiro. Quando bem feita, ela converte pessoas em oportunidades de negócio!

Com objetivo claramente definido de captura e conversão, as landing pages geralmente têm menos botões ou links do que a página inicial de um site e têm informações mais direcionadas e atraentes. Seu design e organização são projetados para levar o público a agir. Portanto, ao criar uma página de destino, seu foco deve ser convencer os visitantes a se tornarem clientes em potencial. Para fazer isso, você fornecerá informações sobre seu produto ou serviço e obterá alguns dados de pessoas que têm a capacidade de convertê-los em leads rastreáveis. É por isso que as landing pages geralmente exibem conteúdo, informações digitais ou fornecem e-books grátis durante o cadastro.

Por que criar uma Landing Page?

Você deve estar se perguntando por que deve usar uma landing page, afinal, sabemos que o processo consome tempo da sua equipe de marketing, não é mesmo? Por que então não levar seus contatos à homepage de seu site?

No marketing digital (especialmente no inbound marketing), é importante criar conteúdos ricos para atrair visitantes para a página. No entanto, se você não obtiver dados desses visitantes, não será capaz de identificá-los e nem de iniciar uma etapa de nutrição desses novos leads até, em algum momento, tornarem-se clientes. É por isso que a ação de captura de leads é tão importante e as landing pages essenciais nesta etapa.

Se você ainda tem dúvida se deve ou não investir na criação de landing pages, confira a seguir uma lista com as principais vantagens de se ter uma.

  1. Facilita para o seu cliente encontrar o que ele deseja (no caso, o seu produto);
  2. Permite que você converse diretamente com sua audiência de seu próprio local;
  3. Em comparação com a mídia tradicional, seu custo é quase zero;
  4. Como é uma página temporária, você pode criar uma página para cada nova oferta que tiver;
  5. Em termos de conversão, é uma página mais eficiente do que todas as do seu site juntas;
  6. Permite realizar testes A / B, ou seja, alterar pequenos detalhes como cores ou títulos de botões e avaliar qual opção traz mais resultados.

Gostou do post de hoje? Se você precisa criar uma landing page bem construída e que dialoga com seus possíveis novos clientes, entre em contato conosco. Aqui na Fire somos especialistas em criar sites com o objetivo de gerar leads e vendas.

Picture of Gabriela Resende

Gabriela Resende

Analista de Conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *