O que esperar do LinkedIn em 2023?

Quais são as expectativas para o LinkedIn em 2023?

Ainda que tenha ganhado cada vez mais destaque no plano de comunicação de muitas empresas, o LinkedIn deixa a desejar quando o assunto é recursos de divulgação, principalmente, quando comparado às outras redes concorrentes.

No entanto, a rede anunciou nos últimos dias a chegada de novos recursos e a melhoria dos resultados de pesquisas e analytics. Será que dessa vez o LinkedIn decola fora da bolha do mercado profissional?

Confira abaixo quais são os novos recursos e o que esperar da rede em 2023.

1- Melhora na acessibilidade de vídeos

A acessibilidade de vídeo foi aprimorada. Agora, será possível adicionar legendas automáticas, além de alto contraste. O objetivo é atender as necessidades de pessoas com deficiências visuais e auditivas. Infelizmente, a funcionalidade está disponível primeiro apenas para conteúdos em inglês.

2- Padronização de cargos de acessibilidade

Quem trabalha na área de acessibilidade poderá selecionar seu cargo numa lista padronizada. Essa é outra funcionalidade relacionada à inclusão.O objetivo da ferramenta é facilitar a descoberta desses profissionais na plataforma.

3- Nova busca por vagas

O LinkedIn está testando a implementação de comandos personalizados onde os usuários podem descobrir novas vagas, sem precisar realizar uma pesquisa específica. É um recurso que ainda está em fase de teste para um pequeno grupo de empresas norte-americanas. Em breve estará disponível para mais usuários.

4- Mais relevância na busca de produtos B2B

A plataforma tem trabalhado ativamente para melhorar a experiência dos usuários na busca por produtos B2B. A novidade é que haverá mais filtros de categoria para criar uma busca mais personalizada, além de uma melhor relevância para as páginas de produtos.

5- Postagem agendadas

Essa é uma das funcionalidades mais desejadas, principalmente pelos criadores de conteúdo. O recurso, assim como nas demais redes, permitirá o agendamento por dia e hora para que o conteúdo seja publicado. Também será possível editar a publicação após o agendamento.

6- Acompanhamento de métricas no analytics

Agora os criadores de conteúdo também poderão acompanhar dados importantes no painel de análise do criador. Serão incluídos dados de público e conteúdo de alto desempenho, facilitando assim as informações sobre a audiência e publicações com melhores performances.

7- Texto alternativo para campanha pagas

Com a nova atualização do Campaign Manager, será possível incluir a exibição de textos alternativos nas imagens dos anúncios. De novo, mais uma iniciativa para trazer acessibilidade a pessoas cegas ou com baixa visão.

E então, o que achou das novidades? Percebemos que o LinkedIn está realmente preocupado em melhorar a acessibilidade e aprimorar a experiência de uso. Acreditamos que essas atualizações são importantes passos e que podem ser decisivos para usuários, marcas e criadores de conteúdo da plataforma.

Picture of Paloma Carvalho

Paloma Carvalho

Redatora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *